E se você pudesse montar qualquer bicicleta do mundo? Se conseguir as peças e pagar por elas não fosse um problema? Estas foram as nossas escolhas.
Nosso projeto começa com a bicicleta 100% original de fábrica: Uma Specialized Turbo Levo SL S-WORKS no tamanho M.
Originalmente com 17.60kg sem pedais e com todos os componentes “estoque”.
Então vamos ao upgrades dos sonhos passo a passo. A relação original era uma Sram XX1 Eagle Gold 10-50 mecânica. Substituída integralmente por um kit AXS XX1 e a novíssima relação 10-52 Copper Sram XX1. Este “upgrade” custou 55 gramas adicionais.
O cockpit foi completamente alterado (com exceção das manoplas). O guidão Specialized Trail foi substituído por um levíssimo MCFK Riser de 10mm e 9º de angulação.Os freios Sram G2 Ultimate por Magura MT8 Trail Carbon personalizados com acabamentos da cor “raceline” amarelo ou verde fluorescente como desejarem. Os matchmaker foram polidos para combinarem com a cor dos calipers.
O selim escolhido foi o “padrão” weightweenies de viver, Tune Speedneedle Alcantara da edição comemorativa de 20 anos. Lembrem-se, esta bicicleta será utilizada normalmente então ter o mesmo selim da mtb facilita demais o “encaixe” habitual.
O avanço Intend Grace Trail – maravilhosamente esculpido em alumínio da melhor qualidade.
Notem que o “swat” foi integralmente mantido escondido dentro da espiga da suspensão.
Os pedais Crankbrothers Eggbeater Candy 11 com eixos de titânio. A verdadeira cereja do projeto foram os pneus Maxxis Rekon 2.4 WT Skinwall. Toda esta mudança gerou uma economiza de peso de mais de 2kg totalizando 15.47kg completa com pedais. Considerações: a maior economia de peso deu-se nos pneus +-560 salvos, e a retirada das câmaras de ar (200g). O restante foi sendo construindo grama a grama até alcançar o objetivo. Continua sendo uma bicicleta de assistência elétrica com peso de uma Trail top de linha. E gostou da montagem?
Finalizada:
Galeria de fotos: