Início NOVIDADES EQUIPAMENTOS Power Mirror x Fizik Adaptative R1

Power Mirror x Fizik Adaptative R1

A impressão 3D é extremamente popular no mundo do ciclismo atual, com tudo: de capacetes e luvas até componentes e bicicletas, tudo na busca pelo ajuste perfeito.

Hoje, em mãos os dois selins mais caros do mercado brasileiro:
-Specialized Power Mirror 155 (R$3.299,00, atualmente esgotado); e o
-Fizik Adaptive VS R1 139mm (R$3.399,00, disponível na maioria das lojas revendedores oficiais).

Apesar de serem concorrentes, ambos são produzidos pela mesma empresa californiana, a Carbon. Ela é especialista em impressão 3D usando o método Digital Light Synthesis, um processo fotoquímico que equilibra luz e oxigênio para imprimir em 3D a estrutura de rede antes de curar em um forno de circulação forçada.
Tive o prazer de testar ambos durante algumas semanas: segue o review!

Specialized Power – o selim mais confortável que usei em toda minha vida. Pesando 198 gramas, usa fibras TeXtreme, e a melhor definição que encontro é: parece que você está sempre com o pneu furado. O Mirror tem a mesma anatomia do Power comum, então se o seu traseiro se sente confortávelnele, o Mirror amplifica ainda mais o conforto. Eu confesso que não me acerto com o Power, algo na anatomia da angulação das “abas” dele me gera incômodo lateral. Mas pelo que vejo, o uso do Power normal no mundo todo é mais direcionado ao MTB do que aos ciclistas de estrada.

Fizik R1 – a sensação do Fizik é semelhante à do Mirror. Se você já gosta da anatomia “pontuda” e fina dos selins Fizik, vai se deliciar com o conforto deste selim. É literalmente muito mais macio e confortável do que todas as versões em espuma injetada. A deformação do material 3D é bastante diferente, e a pressão exercida quando você está sentado também. Sempre que passava em algum lugar irregular )algum solavanco ou quebra-molas, onde o peso do corpo é projetado diretamente no selim), eu lembrava positivamente que estava testando um selim novo. É conforto puro! O Fizik R1 é um selim literalmente direcionado aos ciclistas de estrada. Raras são as ocasiões que vi alguém usando os R1 na mtb.

Peso: 178g Fizik R1 x 198g Power Mirror

A única coisa que realmente dói nesta situação é o seu bolso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui