A ESCOLHA PARA TODAS AS CORRIDAS
A Tarmac SL7 acaba com as opções e compromissos, transformando por completo as corridas como as conhecemos até hoje. Pedale na bike mais leve que as regras permitem e sprinte logo em seguida na mais rápida – tudo isso, com a agilidade e precisão da pilotagem lendária da Tarmac. É como se combinássemos a garra nas subidas do Julien Alaphilippe com a explosão de potência do Peter Sagan nos sprints num único Ciclista, sem qualquer ponto fraco. A nova Tarmac é a única bike que você precisa para atacar, em qualquer ponto do seu pedal.
“Mesmo sabendo como a Venge era a mais rápida, ou como a SL6 era extraordinária nas subidas, sabíamos que era necessário decidir entre uma delas e saber que essa opção trazia compromissos para os dias épicos de provas. Não nos sentíamos bem com isso. Essa é a origem na nova Tarmac SL7, simplesmente quisemos acabar com esses compromissos e entregar a bike perfeita para qualquer dia ou evento.” – DIRETOR DE PRODUTO – CAMERON PIPER
AERODINÂMICA, RIGIDEZ E LEVEZA: ESCOLHA AS TRÊS
Porquê forçar os Ciclistas a optarem por aerodinâmica ou leveza? Dedicamos os últimos 45 anos à inovação e a levamos quase duas décadas desenvolvendo e apurando a Tarmac. Os nossos engenheiros sabiam que era o momento certo para entregar a bike mais rápida do pelotão, no limite mínimo legal de peso. Ainda tendo de optar entre as bikes de subida ou sprint? Isso ficou em 2019.
“Este é daqueles projetos que os Engenheiros amam e odeiam simultaneamente: odeiam porque todas as prioridades parece que se opõem, amam porque são desafios como este que nos permite criar e desenvolver produtos no limite do possível: e isso foi o que fizemos ao entregar a nova Tarmac.” ENGENHEIRA DE COMPÓSITOS – NADIA CARROLL
QUALQUER GRAMA A MENOS SERIA ILEGAL
Se você deseja uma bike mais leve do que a nova Tarmac, saiba que não poderá competir oficialmente. Com um peso a tocar os 6,7 Kg desde a caixa, a nova Tarmac SL7 está pronta para qualquer prova ou corrida, no limite da legalidade no que toca a peso. Ao condicionarmos a área da superfície do novo quadro e reduzindo a espessura da sua tubulação, os quadros Tarmac SL7 S-Works pesam uns meros 800 gramas, já com a pintura – tudo isso sem abdicar da aerodinâmica, rigidez ou ciclística de excepcional qualidade.
A BIKE MAIS RÁPIDA EM QUALQUER ESTRADA
Ao focar nos tubos do quadro que impactam diretamente a aerodinâmica da bike – tubo do canote, rabeiras superiores, testa do quadro e o garfo – através das formas da nossa Biblioteca de Formatos de Tubos FreeFoil e associando todos eles com o nosso guidão Aerofly II, a passagem interna de conduites e as novas rodas Roval Rapide CLX, criamos um conjunto que é 45 segundos mais rápido que a Tarmac SL6 em 40 km – tudo isto, sem acrescentar 1 grama de peso.
A MELHOR PILOTAGEM. PONTO FINAL.
A Tarmac sempre foi referência no quesito agilidade e pilotagem entre as bikes de estrada de performance – a facilidade quase telepática na sua pilotagem, a magia ao entregar tudo no pedal junto com um comportamento vertical a toda a prova, permitem que você se sinta sempre pronto, até nos pedais mais longos. A nova Tarmac SL7 leva tudo isso a um nível inimaginável, entregando a Tarmac mais equilibrada de sempre, reveladora do melhor da tecnologia Rider First Engineering que entregamos até hoje.
DESENHADA NA COMPETIÇÃO
Nenhuma outra bike é tão influenciada pelos nossos Atletas como a Tarmac. Investimos as últimas duas décadas a escutar e trabalhar com os melhores Ciclistas do Mundo – esse foi o ingrediente principal para estimular nosso Time de Engenheiros a alcançar números considerados inatingíveis, tão distantes da realidade que, de fato, faz com a nova Tarmac SL7 redefina os parâmetros das novas bikes de estrada de performance.
“Uma bike que combina o melhor da Tarmac com o melhor da Venge? Esse é o sonho de qualquer um. O cenário perfeito, desde que a performance não seja afetada.” DIRETOR TÉCNICO E DE DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE DE CICLISMO – PROTOUR DECEUNINCK – QUICK-STEP
UMA BIKE, 45 ANOS DE INOVAÇÃO
A inovação nunca pára na Specialized. Quando lançamos a SL6, o trabalho na SL7 já estava em curso. Os nossos Engenheiros estavam compromissados em assegurar que os Ciclistas não teriam de escolher novamente entre aerodinâmica e leveza.
Graças aos melhores recursos do mundo em Pesquisa e Desenvolvimento e a uma equipe de Engenheiros obcecada no inimaginável, a nova Tarmac SL7 assegura o melhor em leveza, aerodinâmica e ciclística. ou realidade? Nós chamamos isso de Tarmac SL7.
TECNOLOGIA RIDER FIRST ENGINEERING
Utilizamos os sistemas de telemetria mais extensivos e avançados para analisar os esforços submetidos no quadro sob pedalada em mundo real, para que a tecnologia Rider First Engineering assegure o equilíbrio perfeito entre rigidez, leveza e ciclísticaincrível em qualquer tamanho, entregando a cada Ciclista a lendária experiência Tarmac.
Através da enorme base de dados telemétricos que coletamos pelos inúmeros pedais de teste em mundo real, geramos protótipos que uniram os níveis de rigidez da Venge com o comportamento vertical e agilidade da Tarmac – esses protótipos foram testados e validados pelos times ProTour BORA-Hansgrohe e Deceuninck – Quick-Step, O resultado desta extraordinária colaboração e validações é a mais rápida e ágil Tarmac de sempre, disponível para qualquer Ciclista.
A NOVA FORMA DA VELOCIDADE
A Nova Forma da Velocidade é o nosso protocolo em que confirmamos que as vantagens aerodinâmicas não significam mais peso ou ciclística afetada, e a Tarmac SL7 é a mais recente expressão dele. Inúmeros ajustes finos de refinamento das seções e formatos da tubulação do quadro, fundamentados na nossa Biblioteca de formatos Free Foil nos permitiram criar a mais rápida e leve bike de sempre.
ITERAÇÕES INTERMINÁVEIS
A criação da Tarmac SL7 foi um exercício de paciência. Cada detalhe foi levado ao limite para assegurar aerodinâmica, leveza e rigidez perfeitas sem prejuízo de outras características. Foi literalmente uma batalha grama após grama durante anos, envolvendo todo e qualquer recurso à nossa disposição.
“Levamos todos estes detalhes tão longe quanto pudemos sem comprometer as demais características, num percurso de vários anos aonde investimos toda nossa experiência e recursos – e o resultado foi a entrega de uma bike tão leve quanto os regulamentos permitem, num conjunto aero que entrega a agilidade e pilotagem lendárias que fazem da Tarmac uma das bikes mais referenciadas no mundo do Ciclismo de Estrada.” ENGENHEIRO DE DESIGN – IAN MILLIKEN
A Tarmac SL7 foi desenhada e desenvolvida no limite de tudo o que conhecemos. Os primeiros protótipos que saíram do molde, apresentavam a agressividade conceptual de tudo o que estávamos buscando: uma redução de material sem precedentes, apenas o necessário para o quadro ter forma – sabíamos que falhariam nos testes de laboratório, nos índices de rigidez mas, ao mesmo tempo, eles estavam 20% mais leve do que tínhamos como objetivo. A partir daí nós aumentamos as camadas de carbono em pontos estratégicos para atingirmos os níveis de rigidez que buscávamos. Esse processo contínuo de adição e posicionamento diferenciado das mantas de carbono foi testado nos nossos laboratórios para validar a evolução do comportamento do quadro, mas não era suficiente – passamos a utilizar a Análise de Elementos Finitos (FEA) como validação e otimização das intermináveis iterações possíveis de tamanho da manta, forma, ângulo das fibras, localização no quadro, quantidade de camadas e mesmo o tipo de fibra utilizada. Tudo isso para confirmar que o design final entregaria o melhor rácio de rigidez e leveza. Foi esta abordagem que nos permite entregar a Tarmac SL7 – leve, aero e capaz, sem compromissos.
INTEGRAÇÃO PARA VELOCIDADE
Para assegurarmos uma Tarmac SL7 tão rápida e leve, utilizamos os componentes mais rápidos do mundo, como o guidão Aerofly II herdado da Venge ou as novíssimas rodas Roval Rapide. Desenhamos a nova mesa Tarmac para reduzir mais 45gr de peso e assegurar que a bike estará pronta a competir com peso abaixo dos 6,8 kg, enquanto ela esconde os cabos e conduítes do vento para melhorar a aerodinâmica do conjunto. Fizemos tudo isso pensando nos mecânicos do ProTour, garantindo que a nova SL7 é fácil de trabalhar diariamente e permite uma fit perfeito.
ALÉM DO GÉNERO
São maiores as chances de dois homens ciclistas terem diferenças mais evidentes entre eles que entre um homem e uma mulher. O género somente não entrega dados ou referências suficientes para determinação de fit, pelo qual gerar uma Tarmac SL7 distinta para homem e para mulher seria arbitrário e fora de tempo. É tempo de ir Além do Género.
UMA HISTÓRIA DE VITÓRIAS
Vimos inovando desde 1974 e faz quase duas décadas que focamos em vencer nas competições mais importantes do mundo de Ciclismo de Estrada. Desde aí, ganhamos todas as provas mais relevantes do calendário profissional e o fizemos múltiplas vezes – concretamente 1381 vezes – sendo a Tarmac a bike mais vitoriosa de sempre. Desde o nosso primeiro Campeonato do Mundo com o Mario Cipollini em 2002, à tríade de vitórias sem precedentes nos Campeonatos do Mundo de 2015, 2016 e 2017 conquistados por Peter Sagan, contamos com os melhores Ciclistas do mundo para desenvolvermos e inovarmos nossas bicicletas – e o resultado é a fantástica Tarmac SL7. Se vencer não é tudo que interessa, alguma coisa estamos a fazer de errado.
A TARMAC SL6 É UMA SUPER BIKE
As nossas desculpas às outras marcas que ainda hoje buscam atingir a performance na Tarmac SL6. Até hoje, nada é tão rápido, leve e ágil à excepção, claro, na nova Tarmac SL7. E agora, você continuará a assegurar essa performance com os modelos Tarmac SL6 e Sport.
Perguntas e respostas:
É UTILIZADA A TECNOLOGIA RIDER FIRST ENGINEERED™ NA NOVA TARMAC SL7?
Sim. Cada tamanho de quadro tem capacidades inigualáveis de subir e descer com a excelência esperada de qualquer uma de nossas bikes de estrada de performance.
QUANTO PESA A NOVA TARMAC SL7?
A S-Works Tarmac SL7 é construída com os materiais e laminação mais especiais
FACT 12r para chegar num peso de quadro pintado de 800gr (nas cores mais leves).
– O peso do modelo S-Works Di2 saída da caixa é de 6,7 kg na cor carbono/verde, no
tamanho 56.
– Os modelos Tarmac SL7 Pro e Expert usam a laminação de carbono FACT 10r e têm
um peso de 920 gr.
– O modelo Tarmac SL7 Pro UDi2 pesa 7,3 Kg e a Tarmac SL7 Expert UDi2 pesa 7,65 Kg (tamanho 56).
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS QUADROS 12R E 10R?
A grande diferença entre estes dois níveis de quadro são a laminação do carbono e tipo de fibras utilizadas. Ambos os quadros partilham o mesmo design e não existe qualquer diferença na pilotagem ou ciclística dos dois.
NO QUE TOCA A AERODINÂMICA, QUANTO MAIS RÁPIDA É A NOVA TARMAC SL7, AO SER COMPARADA COM A TARMAC SL6?
Grande parte do desenvolvimento da Tarmac SL7 foi focado em buscar mais velocidade. Em termos aerodinâmicos, a nova Tarmac SL7 percorre o mesmo percurso de 40km em menos 45 segundos que a SL6. Estes ganhos aerodinâmicos são o resultados das evidentes melhorias no quadro, o cockpit integrado (Aerofly e mesa Tarmac) e as rodas Roval Rapide.
AS EQUIPES PROFISSIONAIS USARÃO ALGUMA VERSÃO ESPECIAL DA NOVA
TARMAC SL7?
As várias gerações de Tarmac foram desenvolvidas com o feedback de muitos Atletas profissionais – A Tarmac SL7 S-Works que você pode comprar através de um Parceiro Autorizado Specialized é idêntica às que Sagan, Alaphilippe e Van der Breggen utilizarão nas principais competições.
QUAL É A GEOMETRIA DA TARMAC SL7?
A Tarmac SL7 replica o mesmo fit e geometria que a atual Tarmac SL6 e Venge.Poderá encontrar os detalhes na planilha de Geometria.
COMO SÃO MEDIDOS O “STACK E REACH” NA TARMAC SL7?
O Stack e o Reach são medidos a partir do centro do movimento central ao topo da testa de direção, como é costume. Apesar destes números terem pequenas diferenças quando comparados com a Tarmac SL6, o fit e geometria são idênticos entre as duas Tarmac e a Venge. O Stack entre todos os modelos ficará igual com a adição da tampa de caixa de direção mais baixa, necessária para a correta montagem e utilização da bike.
QUAL A MEDIDA DA NOVA MESA TARMAC?
A mesa Tarmac assegura uma passagem de cabos e conduites de forma integrada, quando utilizada em conjunto com o guidão Aerofly II. A mesa foi desenhada para um interface de 31,8 mm tradicional para poder trabalhar com a maior parte dos guidões de ciclismo disponíveis no mercado.
QUAIS OS GUIDÕES QUE SÃO COMPATÍVEIS COM A NOVA MESA TARMAC?
A mesa Tarmac assegura uma passagem de cabos e conduites de forma integrada, quando utilizada em conjunto com o guidão Aerofly II. A mesa foi desenhada para um interface de 31,8 mm tradicional para poder trabalhar com a maior parte dos guidões de ciclismo disponíveis no mercado..
QUAL O OFFSET DO NOVO CANOTE TARMAC QUE ESPECIFICA AS TARMAC SL7?
The S-Works Tarmac SL7 seatpost is available in both 20mm and 0mm offsets and in 300mm and 380mm lengths. Complete bikes and framesets will be spec’d with the 20mm offset model.
QUAIS AS CONFIGURAÇÕES COMPATÍVEIS COM A TARMAC SL7?
A Tarmac SL7 só é compatível com freios de disco hidráulicos. Todos os modelos poderão ser montados com transmissões mecânicas ou eletrônicas.
Todas as Tarmac SL7 incluem três tampas de caixa de direção para permitirem a compatibilidade com as diferentes configurações possíveis. As diferenças entre elas são visíveis pelos furos para passagem de cabos/conduites.
As tampas são:
– tampa para utilização com a mesa Tarmac e transmissão eletrônica;
– tampa para utilização com a mesa Tarmac e transmissão mecânica;
– tampa universal para utilização com mesa comum e espaçadores circulares, compatível com qualquer tipo de transmissão (mecânica ou eletrônica).
COCKPIT INTEGRADO: COMO É MONTADO?
Após escolher a sua transmissão, deverá escolher qual a tampa de caixa de direção que se adequa à configuração definida. Os espaçadores incluídos permitem um ajuste facilitado do fit (até 35 mm de stack), e os cabos/conduites são passados na face inferior da mesa Tarmac para a melhor integração. Consulte o manual para maiores detalhes de montagem.
Assim como na Venge, o Ciclista pode ajustar o seu fit através dos espaçadores e o suporte de cabeamento da mesa – tudo sem ter que passar os cabos de novo na bike.
COKPIT INTEGRADO: EXISTIRÁ ALGUM SUPORTE INTEGRADO PARA CICLO
COMPUTADOR/GPS?
A nova mesa Tarmac oferece um suporte de Ciclo Computador integrado, compatível com as seguintes marcas: Wahoo, Garmin, Polar, Cateye e Bryton. Adicionalmente, existem suportes para GoPro, luzes Flux e Stix (para venda em separado)
QUAL O PNEU MAIS LARGO QUE EU CONSIGO UTILIZAR NA TARMAC SL7?
Todas as Tarmac SL7 vem especificadas com pneus 700×26 mm – no entanto, o quadro foi desenhado pensando em pneus mais largos. É possível montar pneus de até 32c, em aros de 21 mm, assegurando 4 mm de espaço do pneu às rabeiras. Claro que essa tolerância depende do conjunto aro/pneu, uma vez que existem diferenças substanciais de medida entre marcas de pneu. Sugerimos que verifique as tolerâncias entre o quadro e pneus antes de pedalar, sempre que fizer alterações.
É POSSÍVEL RETIRAR O SUPORTE DO CÂMBIO DIANTEIRO?
Sim, a Tarmac SL7 tem um suporte de câmbio dianteiro removível – isso permite um look muito mais clean quando utilizando transmissões de uma coroa. Se o suporte for retirado, é necessário montar a tampa fornecida (com dois parafusos de fixação) com a sua Tarmac SL7.
AONDE FICOU A CAIXA SHIMANO DI2 A JUNCTION?
O novo canote S-Works Tarmac Carbon permite uma montagem integrada da Caixa
A-Junction, assim como na Venge. A localização assegura um acesso simplificado para carga da bateria ou configuração de funções. Se optar por uma transmissão wireless (sem fios), deverá utilizar a tampa específica fornecida com a sua bike/quadro para cobrir o espaço não utilizado. Apesar da localização no canote, é possível montar a caixa A-Junction no guidão.
QUAIS SÃO AS OUTRAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA TARMAC SL7?
Todos os modelos Tarmac SL7 vem especificados com um movimento central rosqueado do tipo BSA de 68 mm – tem espaçamento traseiro de 142 x 12 mm e dianteiro de 100 x 12 mm para eixos passantes e utiliza o padrão Shimano Flat Mount para a montagem dos freios de disco.
EXISTEM OUTROS MODELOS DE TARMAC DISPONÍVEIS?
A linha não pára na Tarmac SL7 Expert – com a disponibilidade de modelos com o quadro Tarmac SL6 9r, os Ciclistas terão mais opções para obter toda a performance esperada da linha Tarmac. A tecnologia Rider First Engineered, as intermináveis iterações de laminação de carbono e todo o desenvolvimento no Tunel de Vento para assegurar performance aerodinâmica e leveza a toda a prova.
OS QUADROS TARMAC SL6 9R seguem sendo uma opção fantástica para montar uma bicicleta de competição, superando muitas das outras marcas em todas as categorias ao chegar mais rápido no fim da etapa.
A TARMAC SL6 SPORT vem especificada com transmissão Shimano 105 mecânico
e freios de disco hidráulicos, rodas DT Swiss R470 e o nosso selim favorito: Power.
Peso 8,1 kg.
A TARMAC SL6 vem especificada com transmissão Shimano Tiagra mecânico de 10
velocidades e freios de disco hidráulicos, rodas Axis Sport e o nosso selim favorito: Power.
Peso 8,65 kg.