I Encontro WW 2011 – Bike Park São Silvano

Sucesso total! Aconteceu no último sábado, 25 de junho, no Bike Park São Silvano, o primeiro encontro dos Weight Weenies Brasil.  O local, situado na cidade de Morungaba, à cerca de 103km da cidade de São Paulo, recebeu entusiastas das bikes leves de todo o Brasil.

O clima geral do evento foi semelhante ao já conhecido pelos usuários do fórum WWBrasil: uma grande confraternização entre amigos. Impossível acreditar que muitas daquelas pessoas só se conheciam através da internet. Como era de se esperar, os participantes tiveram mais facilidade em se identificar pelas bikes do que pelos rostos ou nomes.

Após as devidas apresentações, os participantes puderam observar as bicicletas dos usuários, assim como algumas peças leves muito discutidas no site, como o clavícula edição especial Sabine Spitz.  Chegou então a hora mais esperada: a pesagem oficial das bicicletas. Destaque especial para a hardtail Scott Scale Premium de 6.890g (Rafael Metzger), para a full suspension Merida 96 de 7.670g (Antonio José), para a 29’ Scott RC de 7.800g (Marcio Torres),  para a road De Rosa de 6.140g (Marcos Almeida) e para a hardtail rígida Scott Scale LTD de leves 5.910g (tambem de Marcos Almeida). Fotos a seguir.

Scott Scale Premium – 6.890g – Rafael Metzger

Scott Scale RC 29 – 7.800g – Marcio Torres

Merida 96 – 7.670g – Antonio José

De Rosa King – 6.140g – Marcos Almeida Franco

Scott Scale LTD – 5.910g – Marcos Almeida Franco

Na improvisada categoria “filhotes”, o vencedor foi o pequeno Miguel Torres, conhecido como Miguelzinho XTR (filho do usuário Márcio Torres), com sua bike de 3.710g.

Os participantes colocaram suas light bikes à prova nos 12 km de circuito do bike park. Após algumas quedas (sem lesões sérias), o circuito se mostrou duro, porém recompensante, com subidas e descidas de tirar o fôlego.

Após almoço especial no restaurante São Silvano, mais confraternização entre peças WW à venda, novas e usadas. Destaque especial para a Lightness, marca lançada pelo usuário Cleber, de peças confeccionadas manualmente em carbono.

Queremos agradecer a todos os presentes pelo carinho e amizade. Fica aqui o compromisso de repetir a festa no próximo ano, ainda maior e melhor.

Nosso agradecimento especial ao amigo Bob Nogueira, por receber o encontro no belo Bike Park São Silvano. O parque, com pista para BMX e circuitos para mountain está aberto para os ciclistas de quinta a domingo, com entrada de R$15,00. Vale a pena conferir ( http://officinabikes.com/ )

Fotos do evento:

Artigo anteriorScott Spark 2012 – Lançamento
Próximo artigoOffenburg 2011 – 1/2
Pai, empresário, ciclista nas horas vagas e apaixonado por bicicletas em tempo integral. Caçador de peças premium, viaja o mundo atrás do mais exclusivo e introduziu várias destas marcas no mercado brasileiro.