NOVA SPECIALIZED ROCKHOPPER

Rockhopper: o Mountain Bike começa aqui! As bikes de entrada para o MTB são extremamente importantes mas acabam sendo negligenciadas em relação a inovação. Essas bicicletas deveriam entregar mais confiança e funcionalidade do que qualquer outra. A bicicleta deve atender às aspirações e anseios do ciclistas, mas não intimidá-los ou assustá-los ao pensarem em tentar algo novo. Nós queremos abrir as portas do mountain bike, para isso nós temos a nova Rockhopper!

A nova Rockhopper é a mountain bike de ‘entrada’ mais versátil do mercado! Ela foi remodelada do zero para atender a maior gama de ciclistas com a melhor performance possível. Trazendo o padrão de qualidade e inovação Specialized ao acesso de muitos mountain bikers como nunca.

A nova Rockhopper traz performance e desempenho para um grupo maior de ciclistas do que anteriormente. Componentes de qualidade, design versátil e uma ênfase no conforto do ciclista fazendo a entrada no universo do MTB algo mais fácil, com confiança e acima de tudo divertido!

“Aqui na Specialized nós somos Mountain Bikers. Nós criamos nossa primeira MTB em 1981 e continuamos a inovar os pedais nas montanhas desde então. Mas não é todo ciclista que já soma 40 anos de história no MTB. Nós queremos compartilhar nosso amor pelo mountain bike com mais pessoas do que NUNCA!!” dispara Uirá França, instrutor da SBCU Brasil (Specialized Bicycles Components University).

Foto da primeiro modelo produzido em 1985:

 

INOVAR OU MORRER

A nova Rockhopper destaca-se por três principais pontos de inovação:

  • Novo quadro / Nova Geometria
  • Melhores componentes
  • Encaixe do ciclista (conforto)

CAPACIDADE – O quadro em alumínio da nova Rockhopper é mais capaz e versátil do que nunca. Uma geometria é inspirada na Epic HT e Chisel. No entanto, a Rockhopper coloca o ciclista numa posição levemente mais confortável com uma posição mais ereta para atender os ciclistas menos experientes.

MELHOR SETUP DA CATEGORIA – Os componentes trazem outro nível de qualidade em se tratando de bikes de entrada. Freios a disco em todos os modelos, transmissões Shimano e SRAM com 12 velocidades, pneus Ground Control, manoplas Trail e até suspensões Rockshox Judy nos modelos topo da linha, peças que asseguram a performance e a longevidade à Rockhopper.

FOCO NO CICLISTA – Conforto tende a ser o primeiro pensamento que passa na cabeça de um ciclista ao realizar um teste. Com isso, a Specialized concentrou-se em adicionar conforto e todos os aspectos da Rockhopper.

DIFERENCIAIS

O quadro da nova Specialized Rockhopper foi completamente remodelado, agregando alta performance para bikes de entrada. Todo modelo usa o mesmo Quadro que traz vantagens tanto para o ciclista mais competidor, quanto para o iniciante.

Tubos de alumínio otimizados – A tubulação do chassi é fabricada por um processo de otimização de espessuras para ser mais leve.

Nova geometria XC SPORT – É baseada nos novos ângulos e medidas das bikes do XC moderno, porém com uma frente mais alta para atender os anseios dos ciclistas casuais. Então ela é super apta a correr provas de XC de forma confiável, assim como ela é confortável o suficiente para pedais pela cidade e na vizinhança.

Montagem para racks e pezinho – Permitem que a bike seja usada como meio de transporte e aumenta a funcionalidade para ciclistas que olham para sua bicicleta como meio de transporte e forma de viajar.

Compatível com canote retrátil e cabeamento interno – São características mais modernas que melhoram a estética, a manutenção e vida útil dos cabos, assim como também melhoram a performance para trilhas e corridas de XC.

ALÉM DO GÊNERO

A Rockhopper é a bicicleta da Specialized co  maior disposição de tamanhos diferentes, são 9 tamanhos do XXS ao XXL, permitindo que qualquer ciclista encontre a bike no tamanho ideal para gerar confiança, conforto e controle. E esses tamanhos também preenchem o salto entre as bikes juvenis (aro 24 polegadas) às bikes de adulto (tamanho S).

Rodas específicas por tamanho – As rodas são específicas por tamanho dos quadros, em que no Brasil teremos os modelos com rodas tamanho aro 27.5 e 29 polegadas. Com essa proporcionalidade por entre os tamanhos diferentes da Rockhopper, a Specialized entrega um encaixe mais consistente do ciclista com a bicicleta. Os tamanhos S e M têm a opção de 27,5” ou 29”.

Além do gênero – Todo ciclista independente do gênero ou nível de experiência merece uma bike como se fosse feita pra eles. Com base nos dados da Retül, a Specialized criou uma gama ampla de tamanho até o ajuste fino da suspensão, fazendo da Rockhopper a líder da categoria em possibilidades de atender qualquer ciclista.

NO BRASIL

A nova Rockhopper está disponível nos parceiros da Specialized em julho de 2020 por todo país. São seis modelos que oferecem treze cores e grafismos super modernos. A nova Rockhopper tem o valor a partir de R$3.999,00.

MODELO Preço Quadro Suspensão Transmissão
ROCKHOPPER 29  $3,999.00 A1 – 135 mm SR XCE 28-DS Tourney 2×8 c/ trocadores MicroShift
ROCKHOPPER SPORT 29  $4,999.00 A1 – 135 mm SR XCM 30-DS Altus 2×9
ROCKHOPPER COMP 29  $5,699.00 A1 – 135 mm XCM 30 c/ MCD MicroShift 1×9
ROCKHOPPER COMP 29 2X  $5,699.00 A1 – 135 mm XCM 30 c/ MCD Alivio 2×9
ROCKHOPPER ELITE 29  $7,499.00 A1 – 135 mm RS Judy Silver air Deore 1×10
ROCKHOPPER EXPERT 29  $8,999.00 A1 – 135 mm RS Judy Silver air SX 1×12

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui