ACROS AGE-5ROT

A Acros GE-5Rot é um sistema inovador de troca hidráulica com uma alavanca de mudança única que pesa menos de um XTR e se adapta a 8, 9 e 10 cassetes de velocidade.
Acros é a elite alemã na fabricação de componentes usinados, e que agora oferece um sistema de mudanças por índice de deslocamento pesando apenas 426,4 gramas pronto para rodar. Sim, você leu corretamente, câmbios dianteiro e traseiro, alavancas de câmbio, e todas as mangueiras de fluido cheia de minerais.

Maravilhosamente usinados em alumínio, a transmissão A-GE promete estabelecer um novo padrão de benchmark no mercado.

Qual é o grande benefício que a A-GE traz?
A Acros diz que a principal razão de eles produziram um sistema hidráulico de mudança foi que oferecia o mínimo de atrito. O A-GE aciona a alavanca de câmbio com um “UNI-FORCE” duas linhas, push-pull design que praticamente elimina a necessidade de força nas molas de retorno. A mudança é macia e consistente em todas as velocidades sem influência da pressão da mola.

São alavancas convencionais?
Não. A A-GE tem uma única alavanca de trocas, que se desloca para cima ou para baixo da faixa de engrenagem. Empurrando para cima a alavanca você sobe as marchas e para baixo desce. Uma a tres mudanças podem ser realizadas com um único toque. Mudando a direção da saída das mangueiras hidráulicas, o usuário consegue converter o câmbio em bottom ou top-pull.

As alavancas de mudança podem ser usadas com qualquer freio?
Sim. alavanca MY-MOVE Acros permite que as alavancas sejam posicionadas em um número de posições ergonômicas, e ambas à frente ou atrás da alavanca do freio.

Como se altera a configuração do ratio para 8, 9 ou 10 velocidades?
A Acros-GE usa um dispositivo de sincronismo chamado raster Rod que pode ser comutada para fora para adaptar o câmbio convencional passando para os oito, nove e dez fitas de velocidade e correntes.

A Acros é a inventora do sistema?
Não. Quem inventou o sistema foi Christopher Muther e apresentou na Eurobike de 2006. Naquele momento a ACROS  viu o potencial do sistema e desde lá mantiveram contato. Em 2009, Christoph perguntou a ACROS se estariam interessados ​​em continuar o projeto. Eles não hesitaram! Hoje Christopher faz parte da equipe de P & D e tem modificado o equipamento hidráulico para atender aos padrões industriais, bem como acompanhar o novas “normas” no mountain bike.

PESOS:

Shifters: 64,85 gramas

Câmbio Traseiro: 159,84 gramas

Câmbio Dianteiro: 79,15 gramas

Mangueira Traseira 24,26 gramas

Mangueira Dianteira – 17,16 gramas

Fluido T: 9,00 gramas

Fluido D: 7,25 gramas

TOTAL – 426,40 gramas.

PREÇO –  1599 Euros (preço na Alemanha).

Fonte: Pinkbike.