Scott – 6460g

Depois de apresentarmos a Full mais leve do Brasil, é a vez das rígidas contra-atacarem. Com o auxílio do WW Brasil, a Pedal Pro (16  3723-0333)  decidiu a qualquer custo montar a rígida mais leve do Brasil. Depois de um longo período de avaliação o projeto começou a tomar forma com a persolanização do Quadro Scott Scale, seguido de muito investimento para adquirir as peças perfeitas. Depois de uma longa espera, a bicicleta finalmente ficou pronta para garantir o primeiro lugar no pódium.

O projeto contou com diversos itens ainda raros no Brasil. Um exemplo disso é o Kit Recon com grip shifter de 10 velocidades e rodas Tune com aros da Sueca Innolite de apenas 230 gramas.

Além da customização, o bom gosto na escolha de cada componente foi essencial para alcançar o objetivo principal. Uma Hardtail (rígida) exclusiva, pesando apenas 6460 gramas.

Barends 0 g
Bottom Bracket THM-CARBONES 0 g
Brakes FORMULA R1 391 g
Brakes ROTOR INNOLITE 160MM 91 g
Cables JAGGWIRE L3 SILVER 60 g
Cassette RECON 11-36 10v 163 g
Chain YBN Ti 210 g
Crankset
Crank THM CLAVICULA MTB 440 g
Chainring OCTARAMP GARA 78 g
Bolt TISO 4 Bolts 3,50 g
Derlr (Front) SRAM RED CARBON CLAMP 75 g
Derlr (Rear) SRAM XX 178 g
Fork DT SWISS WORLD CUP 100MM 1230 g
Frame SCOTT SCALE MEDIUM SIZE 995 g
Grips EXTRALITE ULTRAGRIPS 14 g
Handlebar SCHMOLKE TLO 69 g
Headset TUNE BUBU 66 g
Stem Cap/Bolt EXTRALITE 9 g
Headset Spacer SCOTT CARBON 9 g
Pedals CRANK BROTHERS 4Ti 167 g
Quick Releases TUNE DC16+17 35 g
Seat TUNE SPEEDNEEDLE 86 g
Seatpost SCHMOLKE TLO 350MM 34.9 106 g
Shifters GRIP RECON 10v 124 g
Stem EXTRALITE UL3 110M 92 g
Tire (Front) MAXXIS MAXXLITE 285 285 g
Tire (Rear) MAXXIS MAXXLITE 285 285 g
Tubes ECLIPSE 110 g
Wheelset
Rims INNOLITE Carbon 500 g
Spokes SAPIM CX-RAY 2.0-2.3/0.9-2.0 275 g
Nipples SAPIM ALLOY 20 g
Front Hub TUNE PRINCESS 99 g
Rear Hub TUNE PRINCE 195 g

Nosso agradecimento especial a Luiz Gustavo Ambrósio e Silva, sócio-proprietário da Pedal Pro, e idealizador dessa bicicleta peso pluma.

OBS: O Kit Recon foi desenvolvido para utilização com câmbio Shimano não Sram XX. As fotos são ilustrativas e não correspondem a compatibilidade do sistema. O câmbio será substituído por um Shimano XTR Shadow, não alterando o peso final da bicicleta.

Mais fotos:

Artigo anteriorXTR 2011 – FINAL
Próximo artigoCassette Sram XG999
Pai, empresário, ciclista nas horas vagas e apaixonado por bicicletas em tempo integral. Caçador de peças premium, viaja o mundo atrás do mais exclusivo e introduziu várias destas marcas no mercado brasileiro.