Visita Ilustre – Eliflap visita nosso site

Todo Weight Weenie que se preze já gastou horas na internet pesquisando o peso das peças que deseja adquirir. Em todas nossas buscas em sites internacionais sempre admiramos a dedicação de um Italiano em tunar sua própria bike e bater novas barreiras a cada dia. Conhecido como Eliflap ele é um dos maiores ídolos weight weenie em todo o planeta pela capacidade e dedicação em transformar sua bike em uma máquina única. Felizmente Tiago “Surfer”, convidou Eli para acessar o site e fazer sua apresentação em nosso fórum. Para uma comunidade de fanáticos por peso, é uma honra imensa sua contribuição. Destaque para algumas peças de sua bike que são invejáveis como os rotores com interior em carbono (cerca de 1500 reais cada), freios fórmula R1 exclusivos entre outros. Se você quiser acompanhar essas e outras modificações desse mestre WW, acesse o site http://nuke.eliflap.it/. Essa foi a forma que encontramos de reverenciar nosso weight weenie máximo. Grazie. Molte grazie Eliflap.

 

Bar Ends: / 0
Bottle Cage: Saso Carbon 12
Bottle Cage Bolts: ergal, black , nr 2 x 1g 2
Bottom Bracket: Cannondale BB30 , 132mm , 2 bearings 46 g, shims 158
Brake Levers:
Brakes Rear: FRM DBR250 166 g+ Carbon Ti rotor 160mm 72 g + ti bolts 4g 242
Brakes Front: FRM DBR250 180 g+ Carbon Ti rotor 160mm 72 g + ti bolts 4g 256
Cables / Housing: Alligator I-Link 45g + Powercordz 1,5mm 8g 53
Cassette: Recon alu 11-34 150
Chain: KMC X-10 SL 224
Crankset:
– Crank Arms: Cannondale BB30 + 5 arms spider 326
– Crank Bolts: Cannondale BB30 nr 2 pieces 14
– Outer Ring: Matthias Hellore homemade 44T 33
– Middle Ring: Matthias Hellore homemade 29T 17
– Inner Ring: /
– Ring Bolts: Cannondale BB30 , 132mm , 2 bearings 46 g, shims 6
Derailleur Front: Sram Red + BTP clamp + Ti screw 77
Derailleur Rear: XTR M972 SGS with carbon pulley and Ti screw 170
Fork: Lefty Carbon Speed SL 2008 tuned 88+ and homemade steerer 106 g 1270
Frame: Cannondale Scalpel Carbon M size , sanded 1692
Grips: Dandivale grips neoprene 10
Handle Bar: Schmolcke TLO 25,4mm 66
Headset: Cannondale bearings with cover 58
Headset Cap/Bolt: Schmolcke 4
Headset Spacers: / 0
Pedals: Egg Beater 4Ti 170
Quick Releases: Tune Skyline 12
Rear Shock: Dt Swiss Carbon + bushings and Ti screws 22 g 168
Seat: Tune Concorde 60
Seat Binder: Token with Ti bolt 8
Seat Post: XX Light-bikes SP27 96
Shifters: Nobu shifters 90
Stem: Extralite UL3 80
Tire Front: Maxxis Maxxislite 26×1,95 298
Tire Rear: Maxxis Maxxislite 26×1,95 308
Tubes: tyres sealant 54 + 72 g 126
Wheel set (Front): / 0
Wheel set (Rear): / 0
Wheel Set (Entire): / 0
– Rims: No Tube’s ZTR Race 7000 284 + 286 g 570
– Spokes: DT SWISS areobladed 64 pieces 272
– Nipples: Dt Swiss 64 pieces 40
– Hub Front: Vertical Engineering custom made 90
– Hub Rear: Extralite Extrahub 198
Misc Option:
Valves, strips 20
Brake calipers adaptors + bolts 54
Grease, lubricants 90

Total Weight 7590 Grams 16,73 Pounds

httpv://www.youtube.com/watch?v=zE6cFmgcZG8

httpv://www.youtube.com/watch?v=8cRKZckT4V4

Artigo anteriorAraxá – Copa Internacional de MTB 2009
Próximo artigoParis-Roubaix – Inferno do Norte
Pai, empresário, ciclista nas horas vagas e apaixonado por bicicletas em tempo integral. Caçador de peças premium, viaja o mundo atrás do mais exclusivo e introduziu várias destas marcas no mercado brasileiro.