Demo day – Parte 1 – Eurobike 2009

????????????????????????????????????

A ensolarada região de Ratzenried abrigou esse ano mais um demo day. As grandes fábricas apresentaram seus lançamentos onde os participantes puderam testar e desfrutar de um dia quase perfeito. Digo, quase perfeito pois terminou muito rápido. É claro que grande parte do público procurou os lançamentos já anunciados na mídia, a nova Scott Scale RC e LTD, Merida O’nine e a Cannondale Flash. A Scott deixou para apresentar esses lançamentosao público apenas no dia seguinte, a Merida levou exemplares da Ninety-Six e da O’nine e a Cannondale com seu arsenal monstruoso de Flashes acabou sendo a preferida do público em geral.

Os percursos foram construídos levando-se em conta o grau de dificuldade e tempo. Belíssimas estradas asfaltadas foram o terreno escolhido pelas Road bikes, Mountain Bikers tiveram trechos de cidade e floresta com single tracks e estradão. Cada “passeio” levou em torno de 30-45 minutos. Para muitos, a cervejaria próxima ao retorno dos percursos foi a maior atração.

Como a quantidade de pessoas testando as bikes ou tomando cerveja com as bikes encostadas era enorme, estava difícil encontrar os modelos “desejados” e a maneira foi pedalar no que estivesse disponível. Até bicicletas de contra-relógio testamos, e para ser honesto: AMAMOS. É claro que o cenário perfeito ajudou muito. O mais engraçado foi a expressão do mecânico italiano da Cervelo quando chegamos com pedais de mountain bike para serem instalados na bike de contra-relógio.