A “moda” do momento entre os competidores é a utilização de apenas 1 coroa na dianteira, outrora utilizadas apenas por ciclistas internacionais em provas de XCO. A sensação já está rodando no Brasil com todo o estilo de um tunning de classe. O dono da máquina é ninguém menos que o deca-campeão Brasileiro de MTB Marcio Ravelli, e a máquina, uma SCOTT SPARK RC 2010. O serviço todo foi realizado por Cleber Silva, colaborador da Adventure Bikes de Itú (11 4025-2507). A modificação foi feita na última coroa do cassette XX (36 dentes – anodizado em vermelho), no clamp do seat post integrado Ritchey WCS que foi substituído por um “conjunto” de canote diretamente no seat tube, e na espetacular fabricação artesanal da guia de corrente dianteira toda em carbono e alumínio. Um serviço de excelência, bom gosto e de extrema confiabilidade.
Com a retirada do câmbio dianteiro, shifter esquerdo, cabos e coroa de 26 dentes e instalação do novo clamp do canote integrado tirou-se 302 gramas. O pedivela Sram XX ficou com apenas 1 coroa de 39 dentes com um cassette 11-36 de 10 velocidades na traseira.
Fotos: