Crank Brothers 11 x 4ti

????????????????????????????????????

Com exclusividade o WW Brasil teve acesso ao novo pedal Crank Brothers 11 (sucessor do aclamado 4ti). Antes que falemos do peso, as principais diferenças são eixo, rolamentos e corpo totalmente remodelados. O eixo não contem mais os “lugares” onde costumavam ficar os rolamentos causando diversos problemas, o corpo agora é dividido em 2 peças que se encaixam perfeitamente criando um pedal impermeável para proteger os rolamentos.

O peso anunciado dos novos pedais é de 174 gramas por par. A peça testada por nossa equipe pesou 178 gramas (2,3% a mais), praticamente 10 gramas a mais que o modelo anterior 4ti.

Com a diminuição da parte visível do eixo de Titânio o pedal ainda parece “esquisito” e menos “bonito”. Porém a funcionalidade fará com que esses pequenos detalhes sejam esquecidos (além das 10 gramas é claro).

No corpo do pedal agora existem gravações à laser, com o nome do pedal e símbolo da marca, e a mola ganhou uma aparência de cor mais clara. Os pedais estarão disponíveis para venda no mercado americano a partir de Junho, no Brasil não temos notícia confirmada e nem o valor.

Mais fotos: