Gran Fondo New York 2013

Local apropriado para postar informações a respeito de competições de ROAD
Bahia
MODERADOR
MODERADOR

Re: Gran Fondo New York 2013

Mensagem por Bahia »

mtbfelipe escreveu: Sendo criado na serra da moeda e em BH até os 28 anos, posso falar que o estado de NY não fica longe de minas não, pra falar a verdade acho os Adirondacks mais foda pra rodar do que minas, mais casca grossa...Abs!
Blasfemia! \o/ :rofl:
Scott Foil Team Issue
Santacruz Tallboy

Tant que je respire, j'attaque...

mtbfelipe
MEGA PARTICIPATIVO
MEGA PARTICIPATIVO
Qual sua idade?: 19-29

Mensagem por mtbfelipe »

Bahia escreveu:
mtbfelipe escreveu: Sendo criado na serra da moeda e em BH até os 28 anos, posso falar que o estado de NY não fica longe de minas não, pra falar a verdade acho os Adirondacks mais foda pra rodar do que minas, mais casca grossa...Abs!
Blasfemia! \o/ :rofl:
blasfemia! :rofl: , minas empata então, vai. Agora a subida lá do Retiro do Chalé na frente da lagoa dos ingleses ganha de qq lugar, até da Espanha e da França...alguém aqui conhece?

Bahia
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Bahia »

Já rolou há anos atrás uma etapa de Uphill do MTB BH saindo de Piedade das Gerais e chegando lá no topo em frente ao Alphaville num fim de tarde daqueles que explica por que a cidade chama-se Belo Horizonte. Top demais!
Scott Foil Team Issue
Santacruz Tallboy

mtbfelipe
MEGA PARTICIPATIVO
MEGA PARTICIPATIVO
Qual sua idade?: 19-29

Mensagem por mtbfelipe »

Bahia escreveu:Já rolou há anos atrás uma etapa de Uphill do MTB BH saindo de Piedade das Gerais e chegando lá no topo em frente ao Alphaville num fim de tarde daqueles que explica por que a cidade chama-se Belo Horizonte. Top demais!
Acho que foi a de Casa Branca então Bahia, que é um pouco antes da do Retiro do Chalé, mas ali é punk também!!!

Realmente ali no alto o visu é foda! Abs.

Bahia
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Bahia »

mtbfelipe escreveu:
Bahia escreveu:Já rolou há anos atrás uma etapa de Uphill do MTB BH saindo de Piedade das Gerais e chegando lá no topo em frente ao Alphaville num fim de tarde daqueles que explica por que a cidade chama-se Belo Horizonte. Top demais!
Acho que foi a de Casa Branca então Bahia, que é um pouco antes da do Retiro do Chalé, mas ali é punk também!!!

Pode ser, Casa Branca...

Tung, como foi?! Vi que o Coloca chegou em 5o Geral.
Scott Foil Team Issue
Santacruz Tallboy

Tung
NOVATO
NOVATO

Mensagem por Tung »

Bahia escreveu:
mtbfelipe escreveu:

Pode ser, Casa Branca...

Tung, como foi?! Vi que o Coloca chegou em 5o Geral.
Fala Xará!

Prova muito dura!!!!!!!! Mas sinceramente não pelo percurso mas sim pelas condições climáticas. Foi um verdadeiro cala a boca pois qdo cheguei em NY comentei com um amigo de lá que tantas vezes visitando a cidade nunca tinha pego chuva...foi só abrir a boca que choveu o domingo inteiro! Pra galera de São Paulo, na minha opinião ROMEIROS é muito pior que este role....
A meta era fazer em 6 horas e acho que dava se não fosse o tempo. Nunca pedalei em uma condição climática dessas...chuva e vento, e eu só com bretele, camisa e manguito!!! Estávamos em 6 conhecidos sendo que um teve principio de hipotermia e abandonou nos 80km e dois abandonaram nos 30km iniciais por precaução. Primeira vez que subir uma parede era muito mais fácil do que descer ela! Frio da porra! Percebi que estava com muito frio qdo cambiei na descida e os dedos demoravam um pouquinho mais para responder. Eu terminei em 7:26 em 1226 de 2mil e cacetadas que cruzaram a chegada. To feliz pra caralho! Primeira vez 170km e primeira vez num tempo de m**** assim. Se não me engano 5mil largaram e só 2mil e pouco cruzaram a chegada.
Um dia antes me deu uma luz e resolvi correr com as Ksyrium SLR que ja tinha comprado...alias acho que melhor escolha impossivel. Qdo terminei a prova umas 10 pessoas vieram me perguntar sobre a roda pois também estavam pensando em instalar.
Não tenho nem 1/4 de experiencia que muitos tem aqui...mas não senti dificuldade alguma em escalar com uma bike aero. Talvez o dia que tiver a oportunidade de usar uma tarmac por exemplo, essa opinião mude mas por enquanto to feliz pra kct com a venge.
Aliás acho que o grande fator X é o treino...não só fisicamente mas também psicologicamente.
Enfim...adorei a prova...estrutura americana é nota 9! Algumas coisas poderiam ser melhor como por exemplo os ultimos 10km da prova no meio da cidade com transito sem nenhuma faixa exclusiva para os participantes da prova...mas de resto foi 10. Localização, paisagem, frequência, pontos de abastecimento, escolta e apoio da policia/organização, carros e motos da mavic com rodinhas no teto (ACHEI D+++++++!!!!), etc.
Recomendo à todos fazerem essa prova! Ano que vem com certeza estarei lá denovo...alias até o fim de Maio a inscrição ta saindo por 199 doleta...qdo eu fiz paguei 265.

Abs!!!!!!

Tung
NOVATO
NOVATO

Mensagem por Tung »

E...........

Agora estou com uma bike mais pesada ainda...

Me rendi ao eletronico e a busca de novas informações quanto a performance...

Estou com Di2 11 velo e por questões de logística, optei por um quarq ao invés do srm.

Bahia
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Bahia »

Granfondo Pinarello rolou exatamente a mesma coisa comigo, quase morri, pois ainda furei o pneu duas vezes na parte mais fria da montanha debaixo de chuva, teria salvo 1 hora fácil se não fosse os contratempos e o tempo gelado... nem manguito eu tinha, imbecil mode!

Parabéns pela prova, pela opção da roda e pela bike! Tenho a intenção de ir, quem sabe!

Abração e posta as fotos do jatão!
Scott Foil Team Issue
Santacruz Tallboy

Responder