Pedal Syzr - Não comprem!!!

Discussão sobre componentes leves para mountain bikes.
GuNKiLLaH
MODERADOR
MODERADOR
Qual sua idade?: 19-29

Pedal Syzr - Não comprem!!!

Mensagem por GuNKiLLaH »

Infelizmente, após anos esperando esse pedal, ele é uma grande decepção. Anunciado em 2009 e somente agora disponível para compra, o produto é uma enganação.

Simplesmente ele funciona limpo e assim que suja, veja bem, suja, não estou falando de lama, já fica ruim de clipar ou desclipar, ai tem que soltar a mola do pedal, melhora, mas quando você lava a bike ou remove a sujeira, ele fica solto demais e desclipa fácil demais.

O pior: a Speedplay não responde às críticas no facebook e muito menos os contatos feito pelo site.

Abraços n
Não fale de equipamentos ou peças que você não testou!

Estamos aqui para fazer do ciclismo um esporte de todos e não um clube de opiniões e cabeças fechadas.

www.pedalurbano.com.br - BIKE SHOP e OFICINA ESPECIALIZADA

Bahia
MODERADOR
MODERADOR

Re: Pedal Syzr - Não comprem!!!

Mensagem por Bahia »

Thanks Guto!Comprei um Ritchey e nao to gostando... Acho que vou apelar para o Candy.
Scott Foil Team Issue
Santacruz Tallboy

Tant que je respire, j'attaque...

JulianoMTB
PREMIUM
PREMIUM

Mensagem por JulianoMTB »

Bahia escreveu:Thanks Guto!Comprei um Ritchey e nao to gostando... Acho que vou apelar para o Candy.

usei um Candy no Canada e gostei muito, fora a Cor dourada exagerada, é pouca diferença de peso do 11
Juliano (TcheBikeRS)
Epic Sworks 29er
Brasil Ride Finisher
Cape Epic Finisher
BC Bike Race Finisher
Transalp Finisher

Luiz Eugênio
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Mensagem por Luiz Eugênio »

Bahia o ritchey paradigm wcs é chato de acertar a tensão certinha da mola , da trabalho , o meu mexi varias vezes até acertar , agora acostumei com ele , na lama ele é top , vlw

XCOM
LUXO
LUXO

Mensagem por XCOM »

Candy, clipa de qualquer jeito com o taco 0 grau melhorou demais. Mais frágil que xtr por exemplo mas p mim é o melhor. Como o Guto falou esse speed play era muito esperado inclusive por mim mas o aspecto já não me pareceu bom
“... se você puder medir aquilo de que estiver falando e conseguir expressá-lo em números, você conhece alguma coisa sobre o assunto – mas quando você não pode expressá-lo em números seu conhecimento é pobre e insatisfatório...”
Lord Kelvin,físico inglês.

Pedrao
PREMIUM
PREMIUM
Qual sua idade?: 19-29

Mensagem por Pedrao »

Não usei, mas depois desse post nunca o usarei. kkkk
Olhando as fotos dele, achei um pedal muito fechado com pouca vazão para sujeira/barro/lama. O que o Guto relatou, ctz é em função dessa característica dele. Sem contar que o taco dele não é nada simples.

Por falar com conhecimento dos Shimano SPD, Crank EggBeater e Candy e os Xpedo M-Force.

Obviamente, cada qual com as suas características, mas de todos os testados o XT/XTR foram os que mais gostei. XTR é o refinamento do XT, por lógico um pouco mais frágil. Mas o que me agrada é a boa base de apoio do pedal e a possibilidade de regulagem da pressão da mola. Eu gosto de um pedal com pressão MÉDIA para FORTE, e com os Shimano SPD consigo dar o fino ajuste desejado.

Pedais Crank, nunca fui muito fã, inicialmente pelo EggBeater "flutuar" muito e, após longos pedais (acima de 70km), em razão da pouca base de apoio, doía muito a sola do pé, mesmo com o Bike Fit 100% alinhado. Já o Candy exclui esse desconforto da sola do pé, porem permanece o mesmo "problema de flutuar." Outro ponto que pega com os Crank, é a pressão da mola, que o ciclista não tem muito pra onde correr, e trocar a mola para uma mais tencionada não é algo muito prático. Ao meu ver peca nesses quesitos.

Xpedo M-Force, seria um Shimano XT/XTR um pouco mais delicado. Tem um visual bem agressivo e que lembra muito o Ritchey WCS V4 (pedal que tbm não testei). Porém eu achei ele mais frágil, não durou muito na minha mãe, 3 batidas foram o suficientes para ele quebrar, coisa que com os XT/XTR nunca aconteceu!
SCOTT lover!

Responder