EUROBIKE – FINAL

Finalmente chegamos ao ponto final da cobertura da Eurobike 2010! A última seção de fotos traz algumas “pérolas” que ficaram esquecidas, simplesmente pelo fato de estarem reunidas no pavilhão final da feira. Destaque para a bicicleta da Canyon com 30 velocidades e marchas internas no cubo traseiro (tipo Rohlof, com muito mais estilo). Ao visualizarmos a bicicleta, a princípio nem nos demos conta da inovação tecnológica, pois nossa atenção estava no pedivela com protetor, e guia de corrente para utilização de apenas 1 coroa. E não era qualquer pedivela, era um clavícula! (risos).

Chegando ao último setor dos quase 100.000 m2 da feira, sabíamos que algumas das marcas faltavam em nosso caderno de anotações. A Trek era uma delas, e lá estava: no seu stand encontramos os maravilhosos quadros ROAD com design desenvoldido pelo Project One (nome dado ao sistema de personalização de quadros da Trek para o consumidor final).

Mais a frente, quase escondida, a espanhola Orbea com uma Orca de cor laranja “montada” sob rodas Lightweight. Lá se foram mais 30 minutos “babando” na máquina -e nas rodas- é claro.

Por último, mas não menos importante, a Colnago instalou sua versão de MTB do lado “contrário” das fotos oficiais. O que deixou muitos fotógrafos enraivecidos era na verdade uma estratégia para focar as atenções no coração da bicicleta, e não no restante dos componentes, comuns a centenas de bikes a cada metro. O restante dos modelos Colnago trazem nostalgia -deixemos as imagens falaram por si só.

Com esta imagem terminamos a cobertura da Eurobike 2010 (BMC Time Machine TT01).

Até a Eurobike 2011 !

Artigo anteriorScott Premium – Bike oficial 2011
Próximo artigoCarbon-ti – Visita
Pai, empresário, ciclista nas horas vagas e apaixonado por bicicletas em tempo integral. Caçador de peças premium, viaja o mundo atrás do mais exclusivo e introduziu várias destas marcas no mercado brasileiro.