Página Inicial > NOVIDADES > Bike Ahead – Sonhos de consumo moderno

Bike Ahead – Sonhos de consumo moderno

6, junho, 2017

A empresa alemã All-ahead composites é uma empresa inovadora cuja competência central é o desenvolvimento, design, análise e fabricação peças em carbono.  Todos os componentes de carbono são inovadores e únicos – você pode ver pelo destaque que tem em redes sociais QUÃO exclusivas e diferenciadas as peças são. 

Como tudo começou: O fundador da empresa Christian Gemperlein – era uma enorme fã de bicicletas desde muito antes de tudo começar. Sua paixão pelas bicicletas de montanha remonta a 1994, quando ele conseguiu o primeiro bicicleta. Os anos 90 foram marcados por inúmeras inovações e desenvolvimentos na tecnologia de ciclismo – componentes como  suspensão, freios a disco e afins. Ao mesmo tempo, o carbono composto começou a desempenhar um importante e fascinante papel na indústria.

As grandes oportunidades, a exclusividade e o entusiasmo das corridas inspiraram Christian Gemperlein. Rapidamente ficou claro para ele que ele queria desenvolver um componente de bicicleta feito de CFRP (Carbon fiber reinforced polymer) por conta própria. Portanto, sua escolha de carreira para toda a vida deveria obrigatoriamente incluir esse material. É por isso que ele decidiu estudar “Tecnologia de plástico e borracha” na Universidade de Ciências Aplicadas em Würzburg. Como parte de sua tese, ele teve a oportunidade de transformar seu sonho de infância em um autodesenvolvimento em realidade. O título da tese foi “desenvolvimento, design, Cálculo para construção de uma roda de carbono  para bicicletas de montanha “, e foi o pontapé inicial para a criação das míticas rodas AC-26 e ACc- 29 (Biturbo).

Impulsionado pelos resultados de seu trabalho e o sonho de ser seu próprio chefe Christian Gemperlein fundou a sua primeira “bike company” de compósitos em 2010 e, assim, virou o seu próprio idealizador de sonhos. Duas maiores paixões em uma carreira. O objetivo de sua empresa: fabricar produtos de carbono inovadores e de alta qualidade “Made in Germany”. Isso requer uma equipe dedicada que compartilhe uma paixão pelo material e está ansiosa para inspirar entusiastas da bicicleta com componentes exclusivos.

Publicado por Rafael Metzger – Editor chefe do WW Brasil


(Http://bike-aheadcomposites.de/en/)

RAFAEL METZGER

Pai, empresário, ciclista nas horas vagas e apaixonado por bicicletas em tempo integral. Caçador de peças premium, viaja o mundo atrás do mais exclusivo e introduziu várias destas marcas no mercado brasileiro.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePin on Pinterest
Os comentários estão fechados.