EUROBIKE – PARTE 10

A aclamada AX-Lightness foi além este ano, apresentou sua seleta gama de peças e ainda levou um dos seus melhores artesãos para pintar um quadro ao vivo. Mesmo não existindo nenhum “cordão” no perímetro de seu estande, parecia um campo minado de gente. Muita gente. Foi necessária muita paciência e determinação para focalizar as peças mostradas hoje. A “muvuca” por assim dizer, lembrava as intermináveis filas de museus para ver por alguns segundos alguma obra de arte famosa. Nosso foco era chegar perto do novo pedivela de apenas 380 gramas, o Morpheus, certamente a sensação e sonho de consumo para o próximo ano. Mesmo não estando disponível para compra, já tirou o sono de muito viciado.

A Schwalbe trouxe várias novidades para o próximo ano (algumas já disponíveis no Brasil inclusive). O novo composto para os pneus Racing Ralph, tornando-os tubeless ready (prontos para uso sem câmaras de ar), além do HT (handmade Tubular), acompanhando a promessa de sucesso dos tubulares nos próximos anos. Toda a linha de pneus mais utilizados por nós (ww’s) sofreu alterações, o Triple Compound foi substituído pelo Pacestar Triple Compound, agregando tecnologia, segurança e infelizmente algumas gramas aos nossos pneus.

Foto do novo HT (handmade tubular) de apenas 510 gramas (exemplar testado).

Confira mais fotos:

Artigo anteriorEUROBIKE – PARTE 9
Próximo artigoEUROBIKE – PARTE 11
Pai, empresário, ciclista nas horas vagas e apaixonado por bicicletas em tempo integral. Caçador de peças premium, viaja o mundo atrás do mais exclusivo e introduziu várias destas marcas no mercado brasileiro.